Andreas Brehme. Instagram @andibrehme
O mundo do futebol perdeu nesta terça-feira uma de suas lendas, Andreas Brehme, campeão do mundo com a Alemanha no ano de 1990. Brehme, que tinha 63 anos, faleceu devido a uma parada cardíaca, após ter sido internado às pressas em um hospital em Munique.
+ Kagney Linn Karter, estrela de filmes adultos, falece aos 36 Anos
Brehme é lembrado por seu momento icônico na Copa do Mundo de 1990, quando marcou o gol da vitória da Alemanha contra a Argentina na final. Sua cobrança de pênalti, executada com a perna direita apesar de ser canhoto, enganou o goleiro argentino Goycoechea, conhecido por sua habilidade em defender penalidades. Esse gol garantiu à Alemanha o título mundial naquele ano.
Durante sua carreira, Brehme defendeu a seleção alemã em 86 jogos, deixando um legado impressionante no futebol. Além de seu triunfo na Copa do Mundo, Brehme acumulou uma série de títulos importantes ao longo de sua carreira, tanto em clubes quanto pela seleção.
Entre seus títulos mais notáveis estão a Copa do Mundo de 1990 pela Alemanha, a Copa da UEFA de 1991 pela Inter de Milão, o Campeonato Italiano de 1989 também pela Inter, o Campeonato Alemão em 1987 pelo Bayern de Munique e em 1998 pelo Kaiserslautern. Ele também conquistou a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha com o Kaiserslautern em 1996, além da Supercopa da Itália em 1989 com a Inter de Milão.